ATENÇÃO LEONINOS
O comportamento
O quinto signo do zodíaco tem como função básica a fixação da germinação que ocorreu no escuro silencioso e protegido de Câncer, o signo anterior. Leão significa o momento em que os primeiros frutos dão rebentos, uma vez que a semente foi bem plantada. O produto é bom e forte se a semente recebeu o ambiente propício para se fortalecer. Signo fixo, Leão simboliza a força da criação, os primeiros resultados que irrompem, a despeito de todas as dificuldades. Daí a analogia do signo com o desafio e com a auto-afirmação.
Desafiar o ambiente externo, que pode ser hostil e inóspito é algo que precisa ser feito com coragem, focalizando apenas o desejo de ser, a despeito de todo o movimento em contrário que possa existir. O Leão é conhecido pela força – até mesmo autoritária e tirânica – com que impõe sua vontade, curvado que é à paixão de realizar seu próprio destino: florescer, frutificar, criar, com toda a nobreza e honra que algo criado possui.
Dizem que o Leão é o rei dos animais e ele bem que simboliza essa qualidade leonina da honra, mas também do amor à prole, pois é signo gregário, que protege a cria – afinal, ele sabe a importância da luta pela vida. Para poder lutar pela sobrevivência e se impôr enquanto ser existente, o leão precisa ser centrado em si mesmo, alguém que precisa ser admirado – pela simples razão de existir da melhor maneira.
O Leão é também o educador, aquele que dá o exemplo de si como lição de vida a outros. Apesar de gostar de ser admirado e apreciado, sabe ser magnânimo e dar seu amor. Um temperamento ardente e apaixonado, que precisa ser aceito e para isso explora com maestria suas capacidades, assim é o Leão, que pode até almejar o poder para conseguir ter mais destaque na comunidade. Contudo, irá fazer o melhor para o bem comum.
Qualidade: dignidade, generosidade, extroversão
Defeito: egocentrismo, autoritarismo, teimosia
"A ti Leão, atribuo a tarefa de exibir ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor. Mas deves Ter cuidado com o orgulho, e sempre lembrar que é Minha Criação, e não tua. Se o esqueceres, serás desprezado pelos homens. Há muita alegria em teu trabalho; basta fazê-lo bem. Para isso Eu te concedo o Dom da Honra."
E Leão voltou ao seu lugar
(Original de Martin Schulman – Karmic Astrology: The Moon’s Nodes and Reincarnation, 1977)
E Leão voltou ao seu lugar
(Original de Martin Schulman – Karmic Astrology: The Moon’s Nodes and Reincarnation, 1977)
Leão é regido pelo Sol, símbolo da vitalidade. Por que Leão é como é? Será que todos os leoninos são egocêntricos, como se diz?
Qualquer pessoa funcionando com o melhor de si irá refletir com muito mais força as qualidades positivas de seu signo. Porém, todo signo tem uma história que fez ser como é. Leão é um signo fortemente baseado na figura paterna. Para o leonino, seu pai espelha força e autoridade. A personalidade do pai do leonino é muito forte, e o leonino deseja ser um dia como ele. A primeira atitude do 'leãozinho' é imitar o seu pai. Ele quer ser tão respeitado quanto ele e é por isso que todo leonino tem em si a necessidade de expressar sua personalidade.
Assim como a vida na Terra seria dizimada se o Sol se apagasse, um leonino que não exerça a sua personalidade, que não seja exuberante de alguma maneira, pode 'morrer' por dentro. O pequeno 'leãozinho' queria ardentemente ser como o pai, mas esperava a aprovação do mesmo. Assim são os leoninos, eles provam a sua personalidade, mas precisam receber afeto de volta. Sua maior força é sua maior fraqueza, e é muito difícil para um leonino admitir isso.
Vamos analisar alguns traços atribuídos a esse signo. Há um preconceito de que todo leonino é egocêntrico. Tudo bem, talvez você tenha conhecido um assim, mas um leonino com um ego saudável tem personalidade, mas desenvolve generosidade. É o signo que mais distribui calor. Quando um leonino compreende o propósito de sua vida, ele 'aquece' qualquer ambiente de que participa, tem vitalidade, brilho, alegria.
A vaidade excessiva, o autoritarismo, são traços de leoninos inseguros, que estão buscando a aprovação paterna de maneira forçada. Quando um leonino chega a esse ponto, na verdade ele fere o seu belo idealismo, pois a admiração que recebe não são verdadeiras, ou vêm de maneira inflada, e portanto não significam nada.
Dizem que o leonino é mandão. Isso é verdade, mas há uma distinção entre ser líder e ser mandão. O líder é o que é pela sua personalidade, dignidade, força de caráter. E o mandão é o que é pela força, pela coerção. O leonino tem esse traço de liderança em si porque seu pai era uma figura central na sua família. Porém, para se ser a figura central, tem que se estar muito preparado para dar, e você deve conhecer tantos leoninos mandões quanto outros generosos.
A liderança exige sacrifícios. Os verdadeiros líderes se sentem responsáveis pelas pessoas sob sua liderança. Assim, quanto mais desenvolvido é um leonino, mais forte é a sua personalidade, mais justo ele é e menos sensível ao julgamento alheio. Por exemplo, todo leonino é muito sensível a falta de respeito. Mas existem várias maneiras de se reagir a isso. Ele pode ser mandão e arrogante quando se vê ferido, 'o dono da verdade', mas se entender que o respeito nasce de si, sua reação pode ser muito diferente. Ao invés da teimosia, ele usará a firmeza, e ao invés da arrogância ele saberá como transmitir uma dura lição.
Outro traço do leonino pode ser querer que o mundo gravite em torno dele. Ele pode ficar mimado e querer chamar a atenção. Mas quando compreende que ele não precisa desses artifícios, passa a entender que se o seu jeito de pensar é realmente o melhor, com o tempo ele será reconhecido. Que a liderança só existe com a aceitação da mesma por parte das outras pessoas. Por exemplo, há uma relação íntima entre um ídolo e seu público. O ídolo simboliza Leão. Ele estará trilhando o caminho da verdade se reconhecer no seu público a razão do seu sucesso. Ele distribui felicidade para o seu público, na forma do seu talento, mas o seu público retribui em afeto. Os ídolos que desprezam o seu público estão se enganando, pois ao se afastarem dos outros, perdem o contato com si próprios. Da mesma maneira, quando um leonino acha que tem que ser o melhor, o único a receber atenção, é como se ele achasse que há um 'x' de quantidade de energia solar ou amor, e não que os mesmos sejam abundantes.
Os leoninos devem ser, sim, as alegrias de suas famílias, núcleos, amizades. Devem esbanjar exuberância. Mas devem compreender isso como uma missão, e que se desejam admiração e respeito, devem dar em troca amor e dignidade, qualidades que eles têm de sobra dentro de si!
(Texto : Vanessa Tuleski )
(Mãe de Leão)
(Criança de Leão)
(Homem de Leão)
(Mulher de Leão)
(Pai de Leão)
Sou LEONINA \o/
-Beijospraquemédeleão!!!!
Um comentário:
Que bom que sou de Leão tbm a definição de mãe leonina combina um pouco comigo mesmo .
Cunhada estava era inspirada em conhecer mais o nosso zodíaco hein.;x
Postar um comentário