9 de julho de 2014

O país do futebol... não... pera!



(Iandê Shopping/Caucaia - BrasilxColômbia)


O Brasil foi massacrado pela ALEMANHA, muito forte, mas foi verdade, BRASIL perde em muitos fatores, mas perder em campo foi demais pra nossa gente, todos sem acreditar até agora, pensando que foi apenas um racha internacional, que fez com que a zoeira fosse infinita em toda parte.
Como não brincar com o fato do país do futebol levar 7 vidas de gols? Brasileiro é sacana, é cheio de graça, brinca até com coisa séria.

Essa COPA foi criticada, protestada e causou um alvoroço, sabemos;
Mas foi também palco de risos, interação de países, reunião familiar, mexeu com gente que não gosta de futebol nem um pingo, aqueceu o mercado, o povo encheu o bolso verde e amarelo, funcionários tiveram  folga,deu pra aproveitar um pouco os feriados  semanais, a copa foi tão falada, até porque já vinha faz  tempo, não foi de todo ruim, afora toda mazela que esse evento ocultou, foi uma apresentação esportiva, foi a chama no coração de quem não conhecia mais a palavra esperança, o que faz a grande massa torcer, vibrar, se emocionar , é a união dos estados, é o hino sendo cantado causando arrepios, foi quando eu vi a bandeira nas ruas, nas casas, nos escritórios, foi quando eu vi o povo animado.

Obviamente lembro das manifestações de 2013, a primavera brasileira contra toda essa roubalheira, o brasileiro não gritava gol, gritava por direitos básicos, eu fui, me emocionei, passei por momentos tensos, vi a violência, vi a juventude de pé, vi eleitores, vi uma festa naquilo tudo, uma pena não ter tido resultado, que me faz pensar que a Copa ali já estava perdida, não fomos ouvidos como deveríamos, o governo é opressor, é covarde e mal-intencionado, enfim, por isso sim eu lamento, essa foi a pior goleada.

x*x*x
Minha gente, agora nordestinamente falando: Esse povo cult que nunca assistiu futebol e se acha a última pipoca do cinema por isso, todo mundo perde seu tempo assistindo o que quiser. Quem torceu contra, pelo menos uma vez foi feliz (rsrs), quem não entende e consegue ser ainda pior que o Galvão nos comentários, larga o celular e assiste que um dia manja das regras pelo menos. 
Brasileiro no nordeste torcendo por essas cangalhas, sofrendo e dizendo Armaria com cada balançar da rede, esses machos que num tiraram nem a catinga do mijo defendendo um país tão aclamado. - Parei !
Um salve pro David Luiz, pro Julio Cesar. Adorei o look da Alemanha nesse jogo, lembrou meu FLAMENGO.


Enquanto você estava lendo, o Brasil levava outro...rsrs
Beijos, Brasil !!!! 

4 comentários:

Unknown disse...

Um dos poucos textos que li e retrata bem o que é essa Copa desde 2013. Parabéns, Robertynha. Vc é um gênio mesmo.

robertasamyars disse...

Obrigada, amor, honrada. ;*

Anônimo disse...

Parabéns pela postagem! ♥

robertasamyars disse...

Obrigada ! :D