22 de março de 2015

Aleatoriedade particular...

(Carta ao  príncipe) 
 - Foto: C.G.S -

I - Me questionei sobre Deus dia desses, diante da fé, diante de pessoas religiosas com corações apodrecidos e pessoas sem crença que carregam luzes divinas no sorriso, não há como evitar o questionamento, nesse mundo sujo onde pequenos raios iluminam trevas.
II - Faz tempo que não dedico um período para fotografar , que não saio pelas manhãs criando imagens de dentro do carro, que não me arrisco (literalmente) em registrar as ruas da cidade de Fortaleza, à cada novo click uma nova emoção relacionada a fuga, como se cada foto tirada fosse um crime, vivemos nos escondendo com nossas " armas " fotográficas, ( Absurdo!), pois os ladrões de liberdade estão por toda parte. 
III - " Nordestinos estudam idiomas pro mode morar  na ' Zoropa ô nos States. "
Sobre o crescimento significativo de pessoas que cursam outro idioma  no Ceará, nas cidades do Brasil a estatística de estudantes que pretendem  mudar de país ou viajarem a passeio aumentou, agradeço por esse fenômeno social, almejo sair pelo mundo, faltando só o financeiro. 
Por falar de Cearense e Nordestino:
São seres que reclamam do frio, nordestino é bicho estranho, que tem raivoso tem de sentido, fala gritando e às vezes cuspindo, mas se leva um não deixa de ser divertido, parece um cão sem dono, fica mofino, vou falar mais nada, pois além de ser tenho amigos. 
IV -  Semana passada : Proferi palavras francesas de forma inaudível e aleatórias, pesquei uma soneca, me balancei ao som da rádio, estralei os dedos incontáveis vezes, aí um moço sobe no ônibus e pede os pertences de todos e aí ele e mais dois carregam e roubam descaradamente o coletivo, isso foi mais um assalto, este presenciei .

A carta da foto foi escrita em 2013 para um jovem príncipe do Reino de Polar.

Cézar G.S.: Já quero ler o blog quando terminar.
Eu : (hsuahsuahsua ) Sim, só você quem lê, isso é mais importante que um mundo inteiro.
Cézar G.S.: Own Sua linda!

Vossa Alteza, saiba que um de seus dons é me fazer sentir da realeza.



Beijos reais, Roberta Sâmya.

2 comentários:

Unknown disse...

Maravilhado com a leveza dessas palavras. Sempre um imenso prazer ler e deliciar-me com palavras tão sutilmente encaixadas. Obrigado por essa sensação magicamente única.

robertasamyars disse...

Meu querido, você me faz sentir cada coisa, ia postar aqui e não sabia bem como fazer, aí você apareceu e me trouxe vontade de escrever sobre esse sentimento . Obrigada ! <3