15 de junho de 2015

Cheia de encantos mil...


[Arcos da Lapa / MAC Niterói/ Pão de açúcar - RJ]

 Voltando ao meu guia de mochila e câmera fotográfica.
Estive pensando e vi que poderia atualizar isso aqui com mais frequência, já que meus dias agitadíssimos seguem em frequência badalada, esse ano está sendo o melhor ano para fotografar, para sair, para viajar, para aproveitar momentos com a família e amigos, acredito que eu merecia , já que sempre busquei isso, canso facilmente da mesmice, não suporto nada negativo, não atraio pra mim nada que não possa transformar em positividade.
Sei que perceberam que o blog deu uma mudada, tá todo fresquinho, clarinho e tal, o carinha que mora logo ali fez essa mudança maravilhosa (Obrigada, Sérgio ), e agora tá mais moderno e espero aos poucos aperfeiçoar e deixar mais bagunçado (diria, um pouquinho mais a minha cara rs) .
O mês de maio foi tão marcante, tão inesquecível, tão extraordinário que depois fiquei com raiva de não ter vindo aqui sambar, dançar macarena de cabeça pra baixo, fazer uma boate aqui pra comemorar, devia ter sapateado mais nas faces das ynymygaxshh, porém elas já se encontravam na sarjeta, e eu fui comemorar com os fortes a plenitude. Um dos motivos de tanta felicidade foi a minha ida ao Rio de Janeiro depois de tanto tempo querendo ir visitar a melhor  amiga-irmã do mundo, pensava que lá era só boemia, pensava que Copacabana e Leblon eram o vrá, mas pelos lugares por onde andei vi que o Rio é muito mais lindo que a praia, que calçadões conhecidos em novelas, que favelas cinematográficas, a cidade é mais maravilhosa que se pode imaginar, fiquei passada como tem tanta coisa boa, tanta beleza, tantas maravilhas, realmente toca um samba quando a gente passa, agradeci muito pelos lugares que me levaram, pelas paradas e por cada dia que cheguei cansada de tanto apreciar, agradeço a sorte que tivemos também em pôr a mochila nas costas e sair pra fotografar e voltarmos sem ter nos acontecido nada, já que a violência nesse país é devastadora. 
A natureza foi generosa com aquele lugar, penso que as pessoas também são responsáveis já que respeitam os paraísos, curti um pouquinho tudo, de Macaé à Niterói, voltei de lá apaixonada e já pensando em retornar o mais rápido possível e com mais tempo e coragem pra ir pro baile. (kkk)
Vale ressaltar meu pavor inacreditável de avião, uma fobia que pensei que nunca enfrentaria, não me imaginava tão longe do chão, cultivei meu medo irracional por longos anos e só então acompanhada fui capaz de ir e voltar um pouco mais liberta disso, senti frio na barriga, segurei na mão, evitei a janela, mas depois já tava adorando a velocidade em que ele corre pra parar, um alívio, uma paz, uma alegria, fui e voltei tranquila, algumas turbulências, mas foi tão de boa quanto tomar soro  no hospital. 

Escreveria sobre noites e dias incríveis, sobre o amor intenso e avassalador e os amigos mais bestas do universo, mas  vou encerrar aqui por hoje, pois tenho que estudar. 

Beijos cariocas !
Roberta Sâmya 



Nenhum comentário: