9 de maio de 2012

Ensaio sobre a insônia...



Eu poderia estar dormindo...
Mas não estou e nem estive essa noite, não consegui adormecer, sonhar, descansar, relaxar, nem nada disso.


A madrugada anterior foi movida à insônia, pensamentos, mensagens, músicas, ritual do sono e outros detalhes.Talvez a explicação esteja em um sono não interrompido durante a tarde, não é costumeiro, portanto me roubou as horas posteriores.Acordei com uma ótima sensação, tinha açoitado  a preguiça, tomei um banho, senti-me mais nova, jantei, acessei com os olhos arregalados, por volta de meia-noite tomei um cafezinho amargo que por sinal estava delicioso.
Deitada por longas horas com fone no ouvido, desliguei-me do mundo exterior, passei a andar dentro de mim, corri por léguas em volta do cérebro, desci pisando cuidadosamente e rapidinho cheguei ao lado esquerdo do peito, escorreguei sobre uma correnteza vermelha, lá estava eu sentada e calma com apenas uma pulsação estranha.
Olhando de longe vi uma aglomeração de seres, desordenados eles ocupavam boa parte do espaço, uns quietos, outros calados, aqueles que berravam eram pessoas, umas vivas e outras mortas, algumas apenas adormecidas. Hesitei em permanecer muito tempo, até porque não sabia quanto aquele passeio ia durar, me aproximei e percebi que muitos não me viram, me senti invisível, atravessava por entre elas causando  ventania e nem assim fui vista, eles estavam cegos, ou surdos, ou desatentos...Sei lá.

   
Sempre viajando com os pés descalços no chão.
Dia de ver pessoas, ultrapassar as fronteiras da cidade.

Se a União Européia comemora hoje o Dia da Europa, beijos europeus em vocês.



Um comentário:

Anônimo disse...

Amei demais, :D