13 de dezembro de 2016

Lundi est le jour de penser ...



Solidão não é não ter pra onde ir ou  com quem  num sábado à noite, é mais sério.💭

(Coleção Airton Queiroz - Unifor )
Foto: Absolut

Solidão é sair, estar com uma quantidade razoável de pessoas que não se gostaria de estar, fazendo algo que não  gostaria de fazer para demonstrar algo que certamente não se sente.
É fácil ter amigos pra dividir uma torre de chopp, difícil é ter algum para corrigir uma questão que você estuda por horas e não consegue resolver sozinho, é fácil ir no cinema com alguém, pois o cinema está lotado de pessoas e provavelmente terá alguém sozinho também que queira comentar o filme pra parecer acompanhado, como todas as outras pessoas, nunca fui ao cinema sozinha, admiro quem já teve essa coragem, embora ache triste, por que sempre vai parecer triste, embora nem seja.
É fácil assistir a uma maratona de séries e comentar depois com longas doses de café ou talvez um vinho, difícil é assistir sozinho com um amigo que está lá pelo menos motivo que você e não por estar solitário demais a ponto disso ser a última opção.
É muito mais fácil companhia quando é conveniente as duas partes, quando um dos dois ou ambos precisam mutuamente provar ao mundo que não estão sozinhos, enquanto mexem em seus celulares e não fazem coisa alguma além de matar o tempo.
Difícil é curtir a companhia sem fotos, sem check-in, sem publicações que mostram aquilo que o momento não foi e que na verdade a maioria sabe que é carência ou necessidade exacerbada de parecer acompanhado de alguém que não dá a mínima se o mundo não soubesse disso.
É, parece muito mais fácil parecer acompanhado, rodeado, quando internamente você não quer ser questionado por sua vida estar tão solitária.
Pensei nisso talvez por já ter experimentado ou ter visto, observado, participado ou algo do tipo.
A solidão aqui dentro é algo que não sinto há tempos, mas já senti e já lamentei comigo mesma pra não parecer desprotegida ou talvez sozinha, essa palavra: S-O-Z-I-N-H-A parece proibida para alguns, sinto medo nos olhos das pessoas quando se referem a ela, é perigosa, já vi pessoas sofrendo e não deixarão de sofrer porque não admitem, por que virou o novo tabu, antes fosse sexo o tabu atual, pelo contrário, a ausência dele é mais vergonhosa aos olhos de muitos.

Conheço tantas pessoas solitárias que às vezes não sei qual escolho fazer companhia, por que ser amigo é acabar com a solidão do outro às vezes, isso também faz com que a gente nem sinta.

2016 foi bem trash, mas em compensação foi bem lindo, muitas mudanças, presentes, foi o ano que mais agreguei e menos abandonei, esse mês já teria acabado, mas deixa acontecer, que tá rendendo.


I - #OcupaUFC #ForaTemer #UniaoEstudantil vocês me representam. 👏
II - Meu coração só tem amor. 💓
III - Dezembrinho maroto das confraternizações. #Goxto #InclusiveQuero 😍

Bjs sagitarianos :*

RSM





Nenhum comentário: